sábado, 24 de novembro de 2018

Mia (Filme "Kyss mig")

Tim, Mia e Frida

Mia é uma das protagonistas do filme "Kyss Mig", interpretada por Ruth Vega Fernandez. No início do filme, Mia vive com Tim, de quem está noiva. Mas o filme não é sobre Mia e Tim, e sim sobre Mia e Frida, filha lésbica da mulher com que o pai de Mia se vai casar. As duas conheceram-se na festa de noivado dos pais, ocasião que Mia e Tim aproveitaram para anunciar o seu próprio noivado. 

Ao início receei que fosse mais um filme em que a "lésbica", que não sabia que era lésbica e tem uma relação de longa data com um homem de quem nunca gostou, vê outra lésbica na rua, junta 2 + 2 e decide trair o namorado/noivo/marido porque afinal é lésbica. (Não que isto não possa acontecer, mas tanto plot igual e que ainda por cima reforça a invisibilidade bissexual e a ideia de que se está sempre a trocar homens por mulheres e mulheres por homens por não se conseguirem decidir já chateia...)

Felizmente "kyss mig" é muito mais do que isto, não caindo no erro de reforçar a ideia de que a bissexualidade não existe (tendo sido mesma mencionada no filme), nem de "transformar" mulheres bissexuais em lésbicas quando se envolvem com outra mulher e novamente em heteros que afinal só precisavam de atenção quando se voltam a envolver com um homem. Mais ainda, apesar do cliché de a personagem bi começar o filme noiva de um homem e acabar a traí-lo com uma mulher, o filme deixa bem claro que traição (tão associada à bissexualidade) não tem nada a ver com orientação sexual.

Muito bonito visualmente, com excelentes atuações e uma grande química entre Mia e Frida, Kyss Mig é um filme que vale a pena ver.






Kyss mig | Alexandra-Therese Keining | 2011 | Drama, Romance | Suécia | IMDB 





Sinopse: "Mia (Ruth Vega Fernandez) e Frida (Liv mjones) encontram-se pela primeira vez na festa de noivado dos seus pais, que acabou por coincidir também com o anúncio do noivado de Mia e Tim (Joakim Natterqvist). Enquanto Mia e Frida se vão conhecendo, fortes emoções começam a surgir entre elas".








Sem comentários:

Enviar um comentário